Clichetes

Nesta página, compartilho meus textos publicados na revista digital Clichetes, comandada por duas amigas queridas, Carol Cunha e Andréia Martins. Vocês também podem encontrar uma compilação dos meus textos no próprio site do Clichetes, basta clicar aqui.

A sabedoria paraense da rainha do carimbó chamegado : Entrevistei Dona Onete, cantora paraense, em junho de 2013, quando estive em Belém, junto com a fotógrafa Alice Arida. Dessa boa conversa, que rendeu duas horas, surgiu este texto.

A vida em branco e branco : A história de Andreza Cavalli é a história de muitos albinos brasileiros.

Em busca da vida entre as montanhas : Neste texto, conto como foi minha viagem ao norte da Argentina, mais especificamente a Iruya, um vilarejo no fim da estrada.

Sr. Siso, muito prazer : De uma dor no siso, nasceu esta pequena crônica.

Aranhas e Foucault : As aranhas do parque Trianon, em São Paulo, e o livro Vigiar e Punir, do filósofo francês Michel Foucault, me inspiraram mais duas crônicas.

Memória viva de um passado recente : Entrevistei o fotógrafo argentino Gustavo Germano, irmão de um desaparecido político da ditadura em seu país. Esta condição motivou uma série de fotografias suas, que foram expostas no prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo em 2013. A exposição “Ausências” motivou este texto que já nasceu cheio de feridas.

Páginas esquecidas da história : Uma resenha do interessante livro História da Amazônia, do autor manauara Márcio Souza.

São Paulo : Série de fotografias tiradas por mim, mostrando cenas da capital paulista.

Pequenas histórias da gastronomia paraense : Neste texto com estilo de crônica, conto algumas histórias relacionadas a ingredientes da culinária paraense.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s